Gramado e Canela - Requinte europeu no sul do Brasil

Gramado é movimentada para o turismo, alguns eventos são conhecidos por todo o Brasil, como por exemplo o Natal Luz e o festival de cinema de Gramado. Os eventos são um incentivo extra para o turista conhecer a cidade ao longo do ano, e dessa forma movimentar a economia local. O turista ao agenda sua visita deve considerar Julho, Novembro, Dezembro e a primeira quinzena de Janeiro como alta temporada, se você planeja viajar nestes meses, reserve com antecedência sua visita e prepare para pagar custos mais elevados nos ingressos e hospedagens.

Gramado acolhe bem as crianças, importante aos pais considerar isso. Grande número dos parques de Gramado foram feitos ou ao menos existem atrações para encantar e entreter as crianças. É claro que os adultos se divertem, mas opções para as crianças é o que não falta: Mini mundo, Vale dos dinossauros, Mundo encantado são algum deles. Parque único no Brasil e que deve estar na lista dos viajantes é Snowland, trata-se de um parque temático de gelo indoor. A principal atração do parque é a "Montanha", uma área coberta por neve onde é possível praticar snowboard, esquiar, descer escorregando encima de uma boia ou simplesmente fazer uma briga com bolas de gelo com a família.

Se você tem planos para praticar Snowboard ou esquiar, faça sua reserva ao entrar na montanha, pois é limitado o número de pessoas na pista e você pode perder a oportunidade.

Ao lado de fora da montanha se encontram um pista de patinação no gelo, lojas e um belo café com vista para a montanha.

Nem só de gelo vive Gramado, a própria cidade é uma atração em si. Devido a uma lei orgânica, nenhuma construção pode ter mais do que quatro andares, o que faz do visual da cidade uma atração própria.

Gramado oferece um ônibus que passa pelos pontos turísticos da cidade, o ticket da o direito de subir quantos vezes você quiser por dia, podendo se locomover de um ponto turístico ao outro e conhecer as principais atrações da cidade. Se você estiver em família, considere alugar um carro, a taxa de táxi é cara, e a compra de vários bilhetes no ônibus turístico pode pesar no orçamento. O ônibus além de visitar os pontos em Gramado, segue até Canela, cidade situada a 7km de Gramado.

Lago Negro - Gramado

Catedral de Pedra - Canela

Cascata do Caracol - Canela

Os ingressos para Snowland podem ser comprados antecipados pelo site: https://www.snowland.com.br, em épocas de alta temporada reserve com antecedências seus passeios para não ficar sem entrada. O ônibus turístico pode ser comprado o ingresso em qualquer ponto de parada ou pelo site : https://www.bustour.com.br.

Minha viagem para Gramado e Canela investi R$342 com técnicas de compra de passagem aérea com milhas de viagens e hospedagens econômicas. Se você quiser saber um pouco mais sobre como economizei na viagem para Gramado, visite a página do meu curso "Como viajar gastando pouco".

Forte abraço viajante.


#gramado #Canela #Comoviajargastando #ComoviajargastandopoucoparaGramado #CatedraldeCanela #CascatadoCaracol

You Might Also Like: