Buenos Aires - A queridinha dos brasileiros

Buenos Aires recebe milhares de turistas brasileiros todos os anos. O governo Argentino coloca que 30% dos turistas que visitam o país são brasileiros, e são boas as razões para a capital da Argentina atrair tanto a atenção dos brasileiros, com voo direto de São Paulo levando menos de 3 horas de duração, uma arquitetura ao estilo europeu, parques e museus de alta qualidade e com o peso Argentino valendo 5 para cada 1 real, visitar a terrinha dos hermanos é uma boa opção para os brasileiros. Vem comigo conhecer alguns dos pontos turísticos a serem visitados em Buenos Aires ;)

Casa Rosada

Sede do governo Argentino é um dos pontos turísticos mais famosos de toda Buenos Aires. É permitido fazer visitas guiadas ao interior da casa \o/ aos Sábados, Domingos e feriados, mas a visita precisa ser agendada com pelo menos 15 dias de antecedência pelo site: https://visitas.casarosada.gob.ar/

El Ateneo

Considerada uma das mais belas livrarias do mundo, está sediada em um antigo teatro de opera. Leitura é algo levado a sério pelos argentinos, a quantidade de bancas de jornais espalhadas pelas ruas da capital são de impressionar e servem como exemplo para nós brasileiros para lermos um pouquinho mais (palavra de um escritor hehe). Ao fundo da livraria tem um café que você pode reservar um momento para fazer uma pausa na visita e beber um charmoso cappuccino.

El Caminito

Turístico bairro argentino com restaurantes, tango nas ruas e repleto de lojas de artesanatos, se você quiser levar lembrança para a família toda, mas não quer gastar muito, esse é o lugar!La Boca é um considerado um bairro mais perigoso da região de Buenos Aires, por isso evite andar sozinho por lá, e volte antes das 18hs. A parte do Bairro Caminito é segura pela grande circulação de turistas, porém após as 18hs as lojas fecham. É comum encontrar vendedores brasileiros nas lojas devido ao grande número de turistas, então mesmo que você não fale espanhol, vai se comunicar facilmente por lá. Próximo ao Caminito fica o famoso estádio La Bombonera, do time argentino Boca Juniors.

Palácio de Justiça e Teatro Cólon

Duas obras de arquitetura faraônica. Ocupam uma quadra inteira cada um dos prédios e impressionam tanto pela extensão quanto pela altura da estrutura, não tem como não ser atraído pela visão destas magnificas construções.

Tigres

Tigres é uma pequena cidade próxima a Buenos Aires. Você pode contratar uma excursão que te levar até lá, ou ir por conta própria e economizar fazendo isso! Para ir de Buenos Aires até Tigres você vai precisar pegar um trem na estação Retiro e descer na última estação em Tigres, não tem como errar :) Na cidade você pode fazer o tour turístico, conhecer o belo cassino localizado no Delta do rio e fazer o melhor programa da cidade: um tour turístico pelo Delta do rio repleto de belas paisagens.

Hospedagem:

Me hospedei no bairro Recoleta considerado o melhor bairro da cidade para turistas, um bairro seguro de classe média alta e com várias atrações por perto que possibilita ao turista ir caminhando e conhecendo o bairro e suas atrações. Economizei na hospedagem através do site Airbnb. Vou deixar um link aqui no post, se você ainda não tem conta no Airbnb com esse link você vai receber um desconto na sua próxima hospedagem feita com eles! Fique nos melhores bairros e ainda economize. Estas e outras dicas sobre hospedagem você aprende no meu curso: Como viajar gastando pouco

www.airbnb.com.br/c/carlosalexandred30

Por seis noites de viagem em Buenos Aires em um apartamento completo investi R$729

Aéreo:

Viajei pela companhia Latam através do meu programa de milhagens, paguei R$600 na passagem ida e volta mais taxas aéreas. Se você quiser saber mais como viajar gastando pouco preparei um curso que ensina os segredos de comprar passagem aérea barata, como usar milhas para comprar suas passagens e economizar, como economizar com hospedagem e muito mais. O curso pode ser acessado pela aba ao lado do meu blog.


#argentina #buenosaires

You Might Also Like: